terça-feira, 7 de julho de 2009

Trocando Passadores Para Low Rider III

Distribuindo os Passadores

Eu não quis reinventar a roda.

Para obter uma perfeita distribuição, criando um túnel para a linha entre os passadores e ao mesmo tempo distribuir os esforços ao longo da vara para o melhor aproveitamento possível, usei como parâmetro uma vara da Colmic cuja foto encontrei pela NET. Não tenho como saber qual o modelo mas não tenho dúvidas que esteja equipada com passadores Low Rider.

Como medir o espaçamento entre passadores em uma foto de baixa resolução encontrada na NET? Fácil, ampliei a imagem e contei os píxeis, que são a menor unidade de uma imagem digital, entre um e outro passador, na horizontal, e transformei em percentual relativo ao tamanho da parte da vara.

Por exemplo, entre a ponteira e primeiro passador contei 60 píxeis. Da ponteira até o fim do encaixe contei 761 píxeis, o que corresponde a 100%. Dividindo 60 por 761 se obtém 0,0788, ou seja, aproximadamente 8% do total da vara. Para o passador seguinte contei 140 píxeis, ou seja, 18% e assim por diante.

Com os percentuais em mãos, apliquei na seção da vara Coral que tem do encaixe a ponteira 1490 mm o que é igual a 100%. A tabela ficou assim:


A foto usada como parâmetro foi foto abaixo, já com os percentuais da tabela aplicados (clique na foto para ampliar).


Para o passador número 20, que fica na segunda parte da vara, usei uma recomendação encontrada no fórum Guia Pesca de Praia de colocar a 1,20m do pegador do molinete. Foi o que usei.

Clique aqui para a continuação desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.