domingo, 19 de julho de 2009

Trocando Passadores Para Low Rider VII

O domingo até que amanheceu com sol aqui no Principado de Stella Maris, apesar de ter chovido toda anoite do sábado para domingo.

Até preparei o equipamento e ia convidar o Célio para irmos ao Flamengo, mas as nuvens escuras a nordeste me fizeram desistir. E a partir das oito horas a chuva caiu.

Bolas, estou de sobreaviso do trabalho e vou ter que ficar "ligado" no celular mesmo. Não ia ter traquilidade. E vai chover. Lembrei-me da fábula a Raposa e as Uvas, de Esopo, e reconsiderei.

Preparei-me então para aplicar a segunda demão de resina na vara Coral, já que na última pescaria tive a confirmação do acerto da distribuição dos passadores Low Rider.

Separei o material necessário (vide foto) e comecei lixando levemente a resina antiga e aparando as pontas das linhas de amarração que ficaram para fora. Depois de lixado, aparado as pontas (fiapos) de linha, limpei toda a resina aplicada na primeira demão e agora levemente lixada,com algodão e álcool para permitir uma boa aderência da nova camada de resina.

Misturei a resina e fui aplicando e girando com a mão, enquanto com uma pequena espátula plástica distribuía a resina uniformemente. O trabalho com a espátula tem que ser de leve, tocando apenas a superfície da resina, senão causará feridas na resina e ficará parecido com a primeira aplicação (primeira demão). Essa segunda demão é , além de um reforço, o acabamento estético.

Como a resina endurece muito rápido, secando totalmente em quinze minutos, misturei pequenas quantidades, apenas o suficiente para nos passadores grandes fazer um lado de cada vez. No caso dos passadores pequenos, do número 12 para baixo, fiz a quantidade de resina apenas para um passador (os dois lados) por vez.

Trabalho concluído. Certamente um especialista em customização, como o Anselmo, faria bem melhor esteticamente, mas o prazer de eu mesmo ter feito é insuperável. A próxima vara a receber o Low Rider é a Killer. Já disparei a compra dos passadores. O resultado e a comparação entre uma demão e duas demãos estão na foto à seguir. Clique na foto para vê-la em alta resolução.

Clique aqui para ir para o post inicial.



2 comentários:

Obrigado por seu comentário.